segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pedaço de palavra

Tenho um pedaço
De palavra tão só;
Tantas vezes repetida
Outras vezes escorraçada
Pelas entranhas da vida.
Trazida a tempo
Por um bom-vento
Em minha mão amarrada.
Presa por uma lança
Sem nunca perder
O dom da palavra,
Essa que é a larva
Que esparrama bonança,
De nove letras formada,
Que veste a espada
E comanda a vida.
Por vezes afastada,
Depois dividida,
Mas muito desejada…

É no Mundo a” Esperança.”

Cecília Rodrigues

Réplica ao poema de Augusta Franco_tenho este cansaço

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Cecilia!

O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis, como a nossa poetisa
de 'mão cheia' Cecilia. Bem haja pelo convite. Viajei pela poesia.
Com carinho

Humberto Soares Santa

Unknown disse...

Humberto, que surpresa...obrigada amigo, pela interação e pelo carinho..
Cecília

Unknown disse...

Caríssima Cecília,
Já dei uma vista de olhos pelo seu blog e tenho a dizer que fiquei bastante contente pela naturalidade com que escreve!
Parabéns!
P.S.: Reparei que é de Viseu e apesar de viver actualmente em Coimbra como estudante universitário, foi em Viseu onde comecei a escrever poesia (sou de Aguiar da Beira), mas estudei 3 anos em Viseu.
Gostaria de num futuro próximo contactá-la pessoalmente para uma possível discussão acerca de um encontro de poetas em Viseu, pois acho que é o que falta em Viseu.
Cumprimentos poéticos!
António Botelho

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antonio Botelho, surpreendente esta ideia de um encontro poético em Viseu, já comentei isso várias vezes. Tenho amigos poetas que têm uma atividade poética veemente, mas as coisas só acontecem por Lisboa e arredores.
Sou sócia da Assossiação Portuguesa de Poetas (APP) que realizam mensalmente encontros no Palácio das Galveias, já estive com eles duas vezes e adorei.

- António, Aguiar da Beira, vila a qual pertence o meu marido e familia .

Realmente tive muito gosto em te encontrar por aqui...
Cecília Rodrigues